Caros sócios e adeptos,
A família braguista tem motivos para recordar com orgulho este ano que caminha para o final. O crescimento desportivo do nosso Enorme SC Braga é cada vez mais uma realidade, sendo de elementar justiça destacar o apoio da nossa (cada vez maior) massa associativa, que tem percorrido ao nosso lado este percurso difícil, mas recompensador; complicado, mas saboroso.
É impossível não olhar para trás quando se analisa o actual momento do Nosso Clube, sendo vital recordar as bases de um projecto que começou a ser semeado há meia dúzia de anos – porque o futuro só pode ser construído se nunca esquecermos o passado. Hoje, o SC Braga é um clube pujante, rigoroso, cumpridor, ganhador (não só no futebol, como também nas modalidades ditas amadoras), reconhecido nacional e internacionalmente, sendo, por mérito próprio, uma das maiores potências em Portugal. Mas chegar aqui não foi fácil, sendo justo e inevitável agradecer a todos (administradores, órgãos sociais, dirigentes, treinadores, atletas e funcionários) que contribuíram, com o seu esforço e profissionalismo, para que todos os dias sintamos ainda maior orgulho de dizer em voz alta: “EU SOU DO SPORTING CLUBE DE BRAGA”.
Desde os meados da primeira década do século XXI que o SC Braga se colocou no patamar do desporto em Portugal, construído uma senda de sucesso que nos dias de hoje tem o seu apogeu com a liderança do Campeonato Nacional. Mas não é este primeiro lugar (que muita irritação provoca em certa franja da Comunicação Social, sempre desejosa de falar em liderança partilhada) que nos desvia do nosso caminho, nos inebria ou nos coloca em bicos de pés, porque sabemos que este é o caminho natural de quem tanto tem crescido nesta década.
A liderança do Campeonato Nacional é a consequência lógica do projecto que traçámos há alguns anos e não vai afectar as nossas rotinas, porque o SC Braga não busca o sucesso efémero ou as luzes passageiras da glória, mas sim a consolidação de um crescimento sustentado que o torna num caso único no Desporto nacional. E, por muito que nos tentem colocar o rótulo de fenómeno passageiro, sabemos que a base do nosso sucesso não se deve à sorte ou a factores aleatórios, mas sim ao profissionalismo, rigor, solidariedade, competência e um enorme amor ao SPORTING CLUBE DE BRAGA.
O sucesso no Nosso Clube também é bastante visível nas modalidades ditas amadoras, que têm espalhado classe e elevado o nome do SC Braga em Portugal e além-fronteiras, singrando num panorama, às vezes, de elevadas dificuldades e só possível graças à enorme dedicação e profissionalismo de todos. Atletismo, voleibol, bilhar, basquetebol, natação, desporto adaptado e futsal merecem os nossos aplausos e reconhecimento público. A todos, um muito obrigado pelo empenho e amor com que defendem o Nosso Símbolo.
Nesta quadra festiva, o meu principal desejo é que todos possam ter um Natal com paz, alegria e saúde em família, vectores fundamentais para que possamos encarar com optimismo renovado o ano de 2010. Um Santo e Feliz Natal para todos e um 2010 repleto de sucessos pessoais e profissionais.
O Presidente do Conselho de Administração
António Salvador da Costa Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário